sábado, 6 de julho de 2013

Brincando com Deus.

Sinceramente, faz algum tempo que Deus se tornou apenas uma ilusão. Um disse me disse de alguém que disse algo com um intuito sujo de consegui alguma coisa. Se você não esta entendendo, não se preocupe, ainda consigo refletir sobre a vida.
Estou cansada de pessoas batendo na porta de minha casa para falar de Deus ou religião. Há aqueles dias que estou mais tranquila e relevo, mas existem dias que se pudesse batia a porta na cara e perguntaria se não tem algo melhor para fazer.
As piores guerras da humanidade aconteceram por motivos religiosos. Para mim, Deus nunca disse nada e nem determinou o que deve ou não ser feito. Cada pessoa deve viver como bem entender, mas não podemos negar que as diferenças que existem no mundo são gritantes. Quando começamos a crescer, o mundo e as pessoas são cruéis e justificam seus atos como defesa, ou apenas sua maneira de ser. No fundo, quem mesmo pratica a caridade? o amor ao próximo?
Tudo é conforme te convêm. Admito que estou mais intolerantes quando se fala de fé e religião, que para mim, são duas coisas distantes. Mas porque hoje se tornou um negócio tão rentável?
Muito fácil justificar que alguém que rouba e constrói fortunas baseado no dinheiro do pobre, vá para o inferno. Bem, também não acredito muito.
Seria bem mais fácil encontrar um lugar para deixar as dores que estão na minha alma. Como perdoar um pai e uma mãe que o magoou profundamente? como perdoar um estrupo, uma violência doméstica, um abandono, uma rejeição? Parece simples para alguns, mas como deixar sair definitivamente estas marcas de sua alma?

Depois de adulto podemos levar em consideração que podemos escolher o melhor para nós, mas leva tempo para lidar consigo. Nesta caminhada existe de tudo um pouco, menos Deus. Aqueles que pregam Deus de uma forma mais categórica são os mais impiedosos. Não aprenderam a se dar o limite, se é que existe um. Tudo é uma sucessão de questionamentos que poderiam ser descritos aqui e não chegar a conclusão nenhuma, mas talvez não me preocupe com isto. Quero falar como me sinto e o que acredito e talvez alguém queira conversar a respeito, ou apenas ler um texto que aborda de uma outra forma, ou até a mesma forma que o leitor sabe ser.
Nada vai a alma, se não quiser. Tudo esta na alma, se quiser. Depende do que de fato você decidi fazer por você. O outro, bem, tanto faz, no fundo não importa, porque as escolhas serão só sua, meu caro (a).
Os fantasmas para todos os seres humanos são muitos, poucos ou alguns ainda assim não tem aquele que não tenha um na cabeça, até mesmo aqueles que estão na terra a passeio. Talvez a função seja esta, vai saber.
Aprendi com a vida: Deus ama os amigos, e também os inimigos. E daí, ele não perde tempo ensinando nada, permite tudo.

Boa Reflexão!  Amanhã tem mais,

Um comentário:

  1. Adorei, Magali. Muito bom! E a palavra Deus também entra para justicar os atos como defesa ou apenas a maneira de ser. Mas, para mim, Deus não é isso! Deus é o criador, tudo pode e tudo ver. E cada um só pode conhecer e sentir Deus lá no fundo, bem no íntimo, onde só os pensamentos chegam e nem sempre a memória alcança, muito menos nosso senso religioso, cultura e social. Belíssimo texto, parabéns!

    ResponderExcluir