segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Iemanjá

Imagem Google
Oh! Iemanjá, sereia do mar. Canto doce, acalanto dos aflitos.
Mãe do mundo tenha piedade de nós.
Bendita são as bençãos que vem do teu reino.
Meu coração e minha alma se abrem para receber as bençãos de Iemanjá.

Mãe que protege, que sustenta, que leva embora toda dor. 
Mães dos Orixás, Mãe que cuida e zela pelos seus filhos e filhas. 
Iemanjá, sua luz norteia meus pensamentos e suas águas lavam a minha cabeça. 

Fecho os olhos e nos meus pensamentos a imagem do mar reflete os sentimentos que vivo em diferentes fases da minha vida. Ora me vejo em águas calmas e em outros momentos a turbulência me toma conta. Sou um pouco de cada coisa ou coisa nenhuma. Trago na minha alma, uma sucessão de pensamentos e ideias que vieram inserido no meu espírito, com minha ancestralidade. Trago a força da água, entranhada em minha alma, na minha pele e na minha luta diária. Sou ainda assim, um pouco de tudo, um pouco que me basta, me acalenta e me ergue quando preciso.
Um pouco de mim pertence as águas salgadas. Me divido entre as estradas e as batalhas, mas não me preocupo, uma hora é guerra e outra hora é água, é isso que sou e é onde estou. Trago-lhe flores ou alfazema, não importa, meu coração está com ela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário