segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

TDAH - O DÍFICIL DIAGNÓSTICO


 Olá, como estão? 


Primeiro, eu gostaria de agradecer a você que disponibilizou do seu tempo para acompanhar essa minha jornada de auto conhecimento diante de um diagnóstico de TDAH. 

Após a confirmação do diagnóstico, eu simplesmente "surtei". Estou com 45 anos e descobri um TDAH nesse momento da minha vida, foi assustador e ainda é. O motivo é que a única forma de viver com o TDAH é fazendo uma mudança de vida.

Mudar dói. Mudar hábitos é desafiador. Imagine isso na fase adulta cheia de manias e comportamentos enraizados e muitos deles provenientes de uma vida com muitas invalidações.

O mais importante é que eu me reconheço parte de um grupo e quanto mais entendo sobre o transtorno, mais eu consigo me acolher. 

A mudança do psicólogo foi o ponto de virada de chave na minha vida. Estava caindo em um abismo e não enxergava mais uma luz, de repente, a vida, Deus, anjos, santos ou arcanjos me sacudiram e o elo que me unia ao outro profissional se quebrou, me quebrou e me obrigou a achar uma solução para a dor que estava vivendo.

Sou resilente e é uma qualidade que aprecio. Então, respirei uma vez e muitas outras vezes e recomecei mais uma vez. Desta vez com o coração partido e a alma dilacerada.  A verdade é que não tinha o que fazer senão tentar mais uma vez e assim foi o recomeço dessa jornada de auto conhecimento. A vida me obrigou me enxergar, me reconhecer e tomar posse dela. Não tinha opção, senão recomeça mais uma vez. 

Desistir da vida nunca foi uma opção. 

Ter consciência de si é sem dúvida o processo mais doloroso que podemos viver e é necessário que encarar seus próprios fantasmas, lidar com eles e sobreviver em meio ao caos que sua vida se transforma e então começa a se acolher. Fui acolhida pelo meu psicologo de forma gentil, fui acolhida por meu parceiro da vida e por algumas pessoas que mesmo sem entender tentatam e tentam me dar o seu melhor, amorosamente. 

Estou na jornada! Desafiando a mim mesma para que minha consciência entenda que fazer uma mudança radical de vida é o que irá proporcionar uma qualidade de vida e um conforto emocional. 

Aos poucos compartilho dessa minha vivência! 

Agradeço. Aceito. Acolho.

Magali Pastore 
05/02/2024

#magalipastore
#TDAH


Um comentário: